• Bitcoin Block
  • Posts
  • Bitcoin não sobe após trégua entre EUA e China: o que esperar do preço?

Bitcoin não sobe após trégua entre EUA e China: o que esperar do preço?

Blockchain Conference Brasil 2025 reunirá governo e indústria cripto na capital paulista

Em pleno Halloween, o Bitcoin sopra 17 velas — e o presente vem em grande estilo. O Blockchain Conference Brasil 2025 chega a São Paulo nos dias 28 e 29 de novembro, prometendo ser o maior e mais relevante evento de Bitcoin, cripto e blockchain do país.

O que começou como BitSampa agora se transforma em uma conferência de escala global, com expectativa de reunir 10 mil participantes, 100 palestrantes e 50 expositores em 2025; Desde 2019, o evento já atraiu mais de 30 mil pessoas e consolidou seu papel como o principal ponto de encontro entre inovadores, investidores, reguladores e visionários da cripto economia.

Entre os nomes confirmados estão Fernando Ulrich (Oranje BTC)Guilherme Nazar (Binance América Latina)Sebastian Serrano (Ripio)Rocelo Lopes (Truther, SmartPay e Rezolve IA (Nasdaq))João Canhada (FoxBit)Samir Kerbage (Hashdex) e Fernando Carvalho (QR Capital). Representantes do Banco Central e da Receita Federal também participam, reforçando o diálogo entre o setor público e privado.

Usar criptomoedas para pagar o almoço já é possível no Brasil

Gestão de Comissões e Parcerias: O Novo Diferencial Estratégico dos Escritórios de Investimentos

Offshore digital é opção estratégica para planejamento patrimonial e tributário de empresas brasileiras

Ledger anuncia “Op3n Replays”: turnê global que apresenta a nova era da propriedade digital

Investir em imóveis com stablecoins? Com a tecnologia da Conduit, a Open Doors torna mais eficiente transações imobiliárias globais

De semanas a minutos, solução da plataforma global de pagamentos reduziu drasticamente o tempo de liquidação das transações

A Open Doors, startup brasileira de marketplace que une o setor imobiliário a tecnologias baseadas em ativos digitais e blockchain, enfrentava uma barreira central em seu modelo de negócio com os pagamentos internacionais. Sua proposta é permitir que investidores comprem imóveis globalmente de forma simplificada e segura, com suporte em todas as etapas até a entrega das chaves. Contudo, o processo tradicional envolvia prazos que podiam se estender por semanas, custos de transação elevados e falta de previsibilidade cambial, limitando a expansão da plataforma.

Para superar esse desafio, a empresa adotou a infraestrutura de pagamentos cross-border da Conduit, plataforma líder em pagamentos internacionais baseada em stablecoins. A tecnologia permite que a Open Doors utilize a stablecoin USDT para liquidar os investimentos, realizando a conversão de moedas de maneira transparente e contornando as ineficiências do sistema bancário convencional.